Inicio   e-mail   Favoritos Siga-nos

 

 

CULTURA

Biblioteca Pública de Barrancos

 

A Biblioteca Pública de Barrancos é um equipamento cultural, inovador a nível nacional, instituído pelo Município de Barrancos [CMB] e pelo Agrupamento de Escolas de Barrancos [EBI], sendo o resultado da fusão da Biblioteca Municipal “José Saramago” e da Biblioteca Escolar de Barrancos, que são extintas automaticamente, tendo como destinatários a comunidade educativa e a população de Barrancos em geral.

 

A Biblioteca dispõe de sete zonas ou área individualizadas, que prestam serviços distintos, tais como, Zona de Atendimento/Gestão; Leitura Formal/Consulta de material e livros; TIC – espaço multimédia e de acesso à Internet; Leitura Informal/Áudio; Visionamento de Vídeos, CD e DVD; Produção de trabalhos com materiais externos à biblioteca e Lúdica-Pedagógica.

 

Livro do mês

Resultado de imagem para o reino do meio

 

Sinopse

 

Em mais uma viagem intimista e desconcertante, Pedro Chagas Freitas caminha, em Prometo Perder, até ao interior da emoção: da saudade ao desejo, da rebeldia à submissão, da dor ao amor, nada ficará por tocar. Deixe-se sentir.

Prometo perder.
Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também.
Prometo perder.
Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir.
Prometo perder.
Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos.
Prometo perder.
Porque só quem nunca amou nunca perdeu.

Sugestões de leitura

Contatos

 

Biblioteca Publica de Barrancos

 

Edifício da EBI de Barrancos

Rua de Angola, s/n.º

7230 - 003 Barrancos

 

Telf: +351 285 950 650

 

fax: +351 285 950 638

 

E-mail: cmb.biblioteca@cm-barrancos.pt

 
     

Câmara Municipal de Barrancos - Praça do Município, 2 - 7230-030 BARRANCOS - Telef. 285 950 630 - Fax 285 950 638 - geral@cm-barrancos.pt

© Município de Barrancos 2016 - Todos os direitos reservados