Inicio   e-mail   Favoritos Siga-nos

 

 

CULTURA

Biblioteca Pública de Barrancos

 

A Biblioteca Pública de Barrancos é um equipamento cultural, inovador a nível nacional, instituído pelo Município de Barrancos [CMB] e pelo Agrupamento de Escolas de Barrancos [EBI], sendo o resultado da fusão da Biblioteca Municipal “José Saramago” e da Biblioteca Escolar de Barrancos, que são extintas automaticamente, tendo como destinatários a comunidade educativa e a população de Barrancos em geral.

 

A Biblioteca dispõe de sete zonas ou área individualizadas, que prestam serviços distintos, tais como, Zona de Atendimento/Gestão; Leitura Formal/Consulta de material e livros; TIC – espaço multimédia e de acesso à Internet; Leitura Informal/Áudio; Visionamento de Vídeos, CD e DVD; Produção de trabalhos com materiais externos à biblioteca e Lúdica-Pedagógica.

 

Livro do mês

Resultado de imagem para o reino do meio

 

Sinopse

Lisboa, 1544. Dona Antónia, uma viúva abastada, é pressionada pela rainha a casar a sua única filha com um nobre. Mas esta é uma proposta que ela nunca poderá aceitar, pois o segredo que esconde dita as regras da sua vida. Resta-lhe apenas a fuga, juntamente com a filha e o sobrinho órfão, de quem cuidou a vida toda. Uma perigosa odisseia leva-os até ao império otomano, sob a asa protetora do sultão Solimão, o Magnífico. É lá que, anos mais tarde, nasce uma arrebatadora – e proibida – história de amor entre Tamar, neta de Dona Antónia, e Murat, filho do sultão. As consequências desta paixão serão desastrosas para o império otomano, desencadeando sobre futuras gerações a tenebrosa “maldição do sultão”. 

Manhattan, nos dias de hoje.

O magnata Selim Osman, último descendente do sultão, recebe uma notícia devastadora. A partir de então, nada mais será como antes. Até mesmo o momento em que conhece Hannah, uma pintora cujo pai, um francês sobrevivente do Holocausto, se encontra muito doente. Existe entre eles uma ligação imediata. Mal sabem ambos que se trata do reencontro de um amor em tempos perdido, e que finalmente irão unir dois destinos adormecidos há já vários séculos.

Sugestões de leitura

Contatos

 

Biblioteca Publica de Barrancos

 

Edifício da EBI de Barrancos

Rua de Angola, s/n.º

7230 - 003 Barrancos

 

Telf: +351 285 950 650

 

fax: +351 285 950 638

 

E-mail: cmb.biblioteca@cm-barrancos.pt

 
     

Câmara Municipal de Barrancos - Praça do Município, 2 - 7230-030 BARRANCOS - Telef. 285 950 630 - Fax 285 950 638 - geral@cm-barrancos.pt

© Município de Barrancos 2016 - Todos os direitos reservados