Câmara Municipal ofereceu manuais escolares aos alunos do 1ºciclo - ano letivo 2016/2017  

 

O presidente da câmara, António Tereno, e os vereadores, Isabel Sabino e António Gavino, participaram ontem na receção aos alunos do 1º ciclo de escolaridade, promovida pelo agrupamento de escolas de Barrancos, celebrando o início do ano letivo 2016/2017.

 

Na receção, os alunos do 1º ciclo (1º a 4º anos de escolaridade) receberam os manuais escolares oferecidos pela Câmara Municipal, no âmbito do Programa Municipal de Oferta de Manuais Escolares, que já vai na sua 8ª edição. Aos alunos do 1º ano, a Câmara Municipal ofereceu as três fichas de avaliação das áreas temáticas (Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio), que não estavam incluídas no pacote de manuais escolares entregues pelo ministério da Educação.

 

Por ocasião da receção ao aluno, o presidente da CMB, António Tereno, fez questão de referir que a “oferta dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, por parte da CMB, constitui um investimento na educação das crianças barranquenhas e no futuro de Barrancos”

 

Na cerimónia de abertura do ano letivo 2016/2017, para além da direção do agrupamento, dos membros da CMB e do chefe da UASC/CMB, esteve também presente a equipa da Escola Segura da GNR.