Câmara Municipal de Barrancos e Universidade de Évora assinam protocolo para criação e Universidade Popular

O presidente da Câmara Municipal de Barrancos (CMB), Dr. António Tereno, e a Reitora Universidade de Évora (UE),  Prof. Drª Ana Costa Freitas, assinaram o protocolo de cooperação que institui a criação da Universidade Popular Túlio Espanca - Polo de Barrancos (UPTE-Barrancos).

No âmbito deste protocolo, o Município de Barrancos e a Universidade de Evora, pretendem desenvolver um projeto de cooperação com a Universidade Popular Túlio Espanca, no âmbito das suas atividades, tendo como finalidade reforçar o carater pedagógico e institucional do projeto de alfabetização e de formação de adultos que vem sendo desenvolvido em Barrancos, há cerca de duas décadas.

Na cerimónia de assinatura, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município de Barrancos, no passado dia 1 de julho, para além do Presidente da CMB e da Reitora da UE, estiveram presentes a Vice-presidente da CMB, Drª Isabel Sabino, o coordenador da Universidade Popular, Prof. Bravo Nico, uma estudante barranquenha do curso de Ciências da Educação, da UE, Alexandra Bergano, e dirigentes e associados da Associação de Reformados de Barrancos.

O Polo de Barrancos da UPTE/UÉ junta-se a outros cinco polos desta instituição (Alandroal, Canaviais/Évora, Portel, São Miguel de Machede/Évora e Viana do Alentejo).