.jpg?60VPK8b0K6vMAWfNDu0dFOIHlqwp6eCf3XmJ2V5sEO81)
O Município de Barrancos encontra-se a desenvolver o seu Plano Municipal de Ação para a Gestão dos Resíduos Urbanos (PAPERSU). Este Plano tem como objetivo traçar as linhas de atuação do município no horizonte de 2030, contribuindo para as novas políticas nacionais e europeias e com o alcançar das metas estabelecidas para a Região do Baixo Alentejo no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU 2030).
Este trabalho está a ser desenvolvido em conjunto com a Resialentejo -Tratamento e Valorização de Resíduos, E.I.M. e os Municípios de de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, e conta com o apoio da empresa 3 Drivers – Engenharia, Inovação e Ambiente, Lda..
Nesta fase de definição da estratégia municipal, estamos certos de que o envolvimento de todos os agentes com influência, direta e indireta, no sistema de gestão de resíduos urbanos da região será uma mais-valia para a concretização de ações estruturadas, orientadas para os objetivos e de compromisso com os seus utilizadores.
Nesse sentido, gostaríamos de contar com a V. presença na Assembleia Local que se realizará no dia 2 de outubro às 17:30 horas, em Casa das Associações. Esta sessão, que será aberta à participação dos cidadãos, pretende ser um fórum de reflexão sobre os principais desafios da gestão de resíduos urbanos no município, e como estes podem ser ultrapassados de forma a criar valor ambiental e económico na região. O envolvimento de todos é o catalisador necessário para garantirmos o sucesso deste planeamento.
Agradecemos desde já a atenção que possam dispensar-nos e solicitamos a confirmação da V. presença até ao dia 25/09/2023.
Câmara Municipal de Barrancos