Ir para conteúdo

Mensagem do Presidente

 

 

 

 

Mensagem do Presidente,

18.11.2021

 
 
Esta é a minha Terra, uma terra de tantos, de todos, que resiste e que mantem toda a sua identidade.
 
As pessoas ocuparão sempre a primeira prioridade deste mandato, é por e para elas que nós, servidores públicos devemos trabalhar, agir e projetar o melhor futuro.
 
Hoje, no cargo de Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, quero dar ESPERANÇAS aos Barranquenhos, e dizer a todos que há um futuro à nossa frente e, portanto, um mandato que tem, como primeira preocupação, dar soluções eficazes às necessidades reais de todos os Barranquenhos. E essa é a minha missão.
 
Trabalhar no sentido de construir um Barrancos mais justo e solidário, com maiores oportunidades, sustentável, competitivo, inovador, mais próximo dos cidadãos, e plenamente integrado quer ao nível regional, quer ao nível transfronteiriço com um governo próximo, capaz de motivar os seus trabalhadores, com menor burocracia, maior transparência, rigoroso e participado.
 
Mas sobretudo, uma aposta pela liberdade de viver cada um à sua maneira, colocando assim, os Barranquenhos, à frente de qualquer interesse individual, porque o bem geral, coletivo, será sempre o objetivo comum. É o momento de unir a todos numa mesma causa: melhorar Barrancos.
 
Barrancos é um Concelho com muitas potencialidades por explorar, e esse deve ser o caminho: desenvolver uma estratégia turística que seja diferenciadora, atrativa, consistente e que a curto prazo possa trazer mais valias à população, quer de forma direta ou indireta, isto é, à dinamização económica, à dinamização do mercado de trabalho, à criação de alternativas para os jovens e não tão jovens, em definitivo, ao reforço da qualidade de vida de todos os munícipes e de que tanto necessita Barrancos.
 
A Identidade de Barrancos, em toda a sua extensão é, por si só, uma potencialidade a explorar, o Barranquenho, eventos culturais de renome, vivemos socialmente à nossa maneira e essa maneira é sem dúvida o nosso maior tesouro – Um tesouro que deve servir para levar mais longe o nome de Barrancos.
 
A situação de fronteira e interior, apesar de ser considerada por muitos um ponto negativo, considerarei sempre que Barrancos é uma “Porta aberta de e para a Europa”. Este é o lugar da interculturalidade, de negócios transfronteiriços, de partilha de saberes, de muitas oportunidades que estão à nossa frente e devemos apostar. Reivindicaremos sempre um olhar positivo e diferente para esta zona geográfica, melhores acessibilidades, mais investimentos, melhores serviços, maior atenção.
 
Mas Barrancos deve concentrar, também, os seus esforços em criar condições atrativas, inovadoras para os investidores, ser amigo do empresário, facilitar a sua instalação, aproveitar recursos, apostar na transformação digital, preparar os mais jovens para o futuro, desenvolver esforços para combater a visão de fragilidade do interior e nesse aspeto, devemos ser facilitadores de processos e um cooperante com empresários, investidores e empreendedores. Temos casos de êxito, O Presunto – DOP, por exemplo vamos, pois, replicar aquilo que sabemos fazer e fazer bem.
 
Barrancos será um Concelho mais atrativo e um destino de excelência, para isso, estou igualmente consciente das transformações a fazer para melhorar este Concelho.
 
É hora de devolver a todos o carinho e os ensinamentos que me proporcionaram. Ao assumir este cargo, a minha gratidão ao povo de Barrancos é, e será sempre, imensa.
 
Serei o presidente de Câmara de todos os Barranquenhos para servir por igual a todos. Comprometo-me a trabalhar com transparência, rigor, competência e humildade e construir um futuro em que todos os Barranquenhos se possam rever.
 
Confiem no futuro, o presente é o momento privilegiado para trabalhar e criar as bases desse futuro que todos desejamos.
 
Obrigado!
Anterior
1
...